Vamos conhecer + 2 grandes nomes super confirmados

Vamos lá...
CONAOVI - pequeno
Foto pro CONAOVI - 4

A soprano mineira Camila Corrêa formou-se bacharela em canto erudito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e licenciada pela Faculdade Claretiano. Já interpretou personagens de óperas, tais como: Adina, Despina, Dirindina, Fanny, Gretel (Maria), Livietta, Papagena e Rita. Entre importantes obras como solista, executou a Cantata “Membra Jesu Nostri”, de D. Buxtehude, o “Te Deum”, de M. Charpentier, o “Glória”, de G. Händel, e as “Bachianas n.5”, de Heitor Villa – Lobos, cantadas sob a regência do maestro Lincoln Andrade.

Camila já se apresentou com as orquestras: Sinfônica da ESMUFMG, Sinfônica da III Semana da Música de Ouro Branco, Banda Sinfônica da ESMUFMG, Orquestra de Música Antiga, BerlinerSymphoniker, sob regência do maestro alemão ChristophHagel, Ensemble Callinus, OrchesterBerlinerOperngruppe, Comunitária da UNICAMP, sob regência de Fernando Ortiz de Villate, Campos Filarmônica, no concerto de encerramento do 46. Festival de Inverno de Campos do Jordão – 2015, Orquestra 415, Sinfônica Cachoeira Grande e Orquestra Jovem do Cefart.

Participou de masterclasses e aulas com: Profa. RenateFaltin, Roman Trekel (ambos da ESMu ou Hochschule “Hanns Eisler” - Berlim), Isabel Jantschek e RamintaLampsatis (Alemanha), Laura de Souza, Marilia Vargas, Edna D`Oliveira, Neyde Thomas, Mauro Chantal, Lício Bruno, Eric Herrero, Denise de Freitas, Eiko Senda, Tati Helena e Eduardo Janho – Abumrad.

    A jovem soprano morou em Berlim entre 2009 e 2014, onde adquiriu vasto conhecimento sobre a técnica alemã de canto erudito. De junho de 2010 a abril de 2014, estudou com a soprano Cristiane Roncaglio. De outubro de 2011 a dezembro de 2013, apresentou recitais de canções (Liederabende) com músicas clássicas brasileiras, espanholas e alemãs em Berlim e Dresden. Entre dezembro de 2013 e março de 2014, participou da produção “Das Phantom der Oper” em turnê musical (Alemanha, Suíça, Áustria e Itália), pela produtora World WideEvents, com a PolnischerOrchester.

Atua como professora particular de canto. É a atual professora de canto lírico da Escola Municipal de Música de Nova Lima, desde setembro de 2018. Foi professora de canto em grupo no PRONATEC, núcleo COLTEC – UFMG desetembro de 2014 a dezembro de 2015. Também lecionou no CEM/INC – Curso de Extensão em Música da Escola de Música da UFMG, de março de 2006 a dezembro de 2008.

Desde 2014, realiza recitais com repertório de canções eruditas e de árias de óperas e operetas, nos estados de Minas Gerais e São Paulo. Integra o ensemble da Companhia Mineira de Ópera, da qual é uma das fundadoras. Desde 2017, realiza concertos com o grupo Música Figurata, criador pelo Prof. Dr. Robson Bessa, cantandoobras do período barroco. Atualmente, integra o Duo Corrêa – Coppus, o qual também realiza recitais com repertório barroco.

Foto Ninrod com logo light

Ninrod é especialista em Técnica Vocal contemporânea, sendo também produtor musical, cantor, compositor e multi instrumentista. Começou seus estudos em 1998 no Conservatório Musical Souza Lima, tendo Lyba Serra, Kiko Loureiro e Edu Ardanuy como professores. Em 2007 começou a estudar com Ronnie Kneblewsky enquanto fazia cursos com a Fonoaudióloga Dra. Silvia Pinho. Atualiza-se com seu otorrino e parceiro Dr. Reinaldo Yazaki  desde 2010. Em 2012 foi para Nashville buscar aprimorar seus estudos com Brett Manning. De volta ao Brasil passou com Jefrey Skouson que após avaliação vocal ofereceu a honra de um encontro com Seth Riggs. Em 2014 Ninrod começa atualizar-se com Ariel Coelho e tornam-se grandes parceiros.

Formado em áudio e acústica pelo Instituto IAV, é proprietário do Ninrod Center, que comporta a Sede da Let´s Rock Voice School de Ariel Coelho e o Ninrod Studios, onde ministra aulas, cursos e oferece também serviços de produção musical, vocal coach, vocal designer, ensaios, gravações, espaço para workshops, treino em palco e karaokê.

Durante sua carreira já cantou em albums das bandas brasileiras de maior relevância na cena mundial, como Angra, onde fez todos os coros de baixo de "Viderunt te Aqua" do álbum "Aqua" (faixa 01), e no álbum Fragile Equality da banda Almah, onde fez todas as vozes agressivas, guturais, coros, backing vocals e frases de efeito, exceto na faixa 07.

00:00

CONAOVI-2019

© 2019 - Paz Desenvolvimento Musical/Brasil - todos os direitos reservados.
CONAOVI é um congresso desenvolvido pela Paz Desenvolvimento Musical e seus parceiros. Tecnologia da Bytes Comunicação e Ti.