Vamos conhecer 2 grandes nomes super confirmados

Eita, pega! E só está começando...
CONAOVI - pequeno
Vinicius Kirchhof

Seu primeiro contato com a música vocal foi durante a adolescência, quando participou de uma banda de rock com amigos da escola. Essa experiência foi decisiva para buscar aperfeiçoamento da sua voz - e lançou as bases de seus estudos sobre técnica vocal.

Iniciou seus estudos musicais formais em 1998, no Conservatório de Música da Universidade Federal de Santa Maria/RS (UFSM) onde estudou, por dois anos, teoria musical e canto lírico. Em 2000, ingressou o Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), como aluno de Canto Lírico. Obteve seu diploma de Bacharel em Música/Canto Lírico em 2004.

Entre os anos de 2001 a 2008 realizou master classes de canto lírico com as sopranos Laura de Souza e Mayumi Kamei com os barítonos Lélio Capilupi e Sandro Christopher e o Tenor Eduardo Álvares.

Paralelo ao canto lírico, aperfeiçoa seu conhecimento vocal também em outros estilos  e esquemas vocais entre eles o Belting, a MPB,  o Pop Rock, o Hard Rock e o Heavy Metal. 

Como solista, foi convidado a apresentar-se em várias cidades do Rio Grande do Sul a frente da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e da Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Santa Maria nas temporadas de concertos de 2001, 2002 e 2003, sob a regência dos maestros Ênio Guerra e Frederico Richter.

Participou, no período de 2004 a 2006, de recitais na cidade de Porto Alegre/RS com sua esposa, a pianista gaúcha, Mirka da Pieva, com o duo Pieva/Kirchhof - executando música de câmara e árias de ópera.

Em 2007, juntamente com sua esposa, criou o Pianópera, um estúdio de música independente que promove aulas de piano, canto, recitais, eventos sociais e outros cursos - funcionou até 2018.

Desenvolve intensa atividade como professor de canto,  técnica vocal e repertório, podendo trabalhar com os seguintes estilos vocais: Lírico, Belting, Pop, Jazz, Soul, Blues, Rock , MPB, Hard Rock e Heavy Metal.  Desde que começou a ensinar canto, teve a oportunidade de orientar mais de 400 cantores dentro desses estilos vocais. 

Vanessa Hariel

Cantora, Intérprete e Compositora: Em 2001, entrou para o Coral Belas Artes (repertório era voltado para MPB e Negro Spiritual). Alguns anos depois também participou do Coral Unifesp. Posteriormente, apresentou-se em diversas casas noturnas, festas e eventos - em várias cidades do Brasil, interpretando grandes clássicos da música e nomes como: Elis Regina, Marisa Monte, Stevie Wonder, Djavan, Joss Stone, Aretha Franklin entre outros.

Tem formação em Canto Popular (IC&T) pela Escola de Música e Tecnologia EMT e curso superior em Rádio e Tv. Atualmente continua seus estudos no Instituto Negra Voz com o professor Isabeh. Em 2011 gravou duas músicas próprias com músicos americanos de New Orleans da banda Nu Begginings, que também conta com a participação do Rapper Elly (do grupo DMN) em uma das faixas. Foi feito um videoclipe desse trabalho no estúdio NaCena e o clipe foi exibido no programa Bandas e Dj’s - na Band Sat, no mesmo ano. Em 2012 entrou como cantora fixa da Banda EU - conhecida por ter participado de programas globais como Altas Horas e Programa do Jô.  Realizaram nesse mesmo ano diversos shows nas melhores casas em São Paulo como HSBC Brasil e Via Funchal.

No ano seguinte, gravou seu novo trabalho de 4 videoclipes com o Tried Instrumental (Vandinho Carvalho, Herbert Medeiros e Israel Lucio), regravando músicas de repertório popular nacional e internacional, com arranjos totalmente novos - feitos pelos mesmos, com uma base em New Soul e Groove. Este trabalho gerou 4 video clipes que lhe renderam mais de 210.000.00 acessos no youtube, destacando a música Frases Falsas, que é inédita - composta por Vanessa Hariel. Essa popularidade no youtube fez com que recebesse convite para cantar na Itália. E também com a Banda Black Rio no Bourbon Street. Em 2014, trabalhou como Vocalista principal durante 1 mês em um navio de cruzeiros pela empresa MSC (passando por Rio de Janeiro, Uruguai, Argentina entre outros). Cursou durante 8 meses Teatro Musical do Sesi, onde participou de alguns espetáculos também. Em 2016, em seu mais recente trabalho, a cantora lançou seu Single e vídeo inéditos da música "Não é coisa passageira" . Com um repertório e um visual moderno, cheio de releituras e riquíssimos arranjos, Vanessa Hariel é a nova aposta de música de qualidade nas melhores casas do Ramo.

Em seu mais recente trabalho, acaba de lançar o segundo single de sua carreira (e videoclipe) chamado “Desapega”, que já possui quase 100.000 visualizações no youtube e já toca em mais de 15 rádios no Brasil, desde a sua estreia - além de estar na programação de rádios de Portugal e ter crescente público ouvinte no Japão.

Em 2019:

Além de entrevistas em rádios e programas de televisão, Hariel participou da abertura do show do Felipe Araújo em Indaiatuba. Apresentou-se também no palco Privillege, da Festa de Peão 2019, em Hortolândia.

CONAOVI-2019

© 2019 - Paz Desenvolvimento Musical/Brasil - todos os direitos reservados.
CONAOVI é um congresso desenvolvido pela Paz Desenvolvimento Musical e seus parceiros. Tecnologia da Bytes Comunicação e Ti.