Alguns duvidam e é com razão. Trouxemos o impossível para o plano da realidade.

Conaovi

O CONAOVI 2019 foi criado com o objetivo de reunir o "time dos sonhos", em termo de maturidade e complementaridade. Após a seleção, o próximo desafio foi criar uma experiência acima da média a partir do capital intelectual disponível - porque isso pode ser a "luz no fim do túnel" para milhares de pessoas de diversas regiões do Brasil. Já como 100% realidade, mais do que 4 dias de intensidade, ele é uma oportunidade ímpar de você aprender com um time que faz parte dos 20% que mais têm poder de transformação no atual cenário vocal brasileiro.

É de coração que levamos esta oportunidade única para milhares de brasileiros - e de graça.

Na sua tela preferida e de forma segura.

Palestrantes e síntese de vida

Sérgio Anders
É membro honorífico da Sociedade Estadunidense de Músicos Pi Kappa Lambda National Music Honor Society.
O contratenor já recebeu os seguintes prêmios: semifinalista no “The American Prize 2010”, na categoria Art Song (Men); Anthony and Olimpia Barbera Music Scholarship Fund, Willi Apel Early Music Scholarship, e o Artistic Excellence Award, da Jacobs School of Music. Mestre em Performance Vocal pela University of North Dakota, nos EUA. Especialista em Música Antiga (Indiana University – Jacobs School of Music 2012). É Doutor em Música pela UFMG
Natália Pacheco
Professora de canto há mais de 20 anos, alia ao canto os conhecimentos em Fonoaudiologia e Yoga para trabalhar a voz de forma integrada ao corpo e à mente. Possui graduação em Música (BACHAREL EM CANTO) pela UEMG (2003). É Mestre em Fonoaudiologia pela PUC-SP na área de voz. Possui formação em Hatha Yoga na Escola de Yoga Ponto de Equilíbrio.
Ariel Coelho
Cientista vocal em atuação e conferencista em congressos nacionais e internacionais sobre voz cantada; fundador e principal expoente da Antropofisiologia Vocal, sistematizador da atual fundamentação teórico-metodológica no/do processo de ensino-aprendizagem dos Drives Vocais no Brasil. O seu trabalho resulta do conjunto de suas práticas e pesquisas (téoricas e experimentais) em pedagogia vocal, realizadas desde a década de 90 como resposta à enorme lacuna da pedagogia vocal. Tudo isso passando pelos mais avançados estudos científicos sobre voz profissional cantada.
Carlos Maia
Preparador e Produtor Vocal do Programa Raul Gil (SBT), já atuou e atua em parceria com as maiores emissoras, gravadoras e produtoras do Brasil, como: Sbt, Grupo Globo, Rede Record Sony Music, Warner, Luar Music, Mk Music e com grandes nomes da Música Popular Brasileira. Gerencia carreiras de artistas de todos os segmentos no Brasil e no exterior, através de sua Produtora MW3, com sede na Inglaterra. Tem constante trabalho com cantores de alta performance em período de gravação, turnês e apresentação em programas de tv.
Rodrigo Ninrod
É especialista em técnica vocal contemporânea, sendo professor, produtor musical, cantor, multi instrumentista e proprietário do Ninrod Studios. Dentro de seus estudos e especializações particulares, desde 1998, podemos citar Lyba Serra, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Ronnie Kneblewsky, Silvia Pinho, Reinaldo Yazaki, Brett Manning, Jeff Skouson, Ariel Coelho, dentre outros. Já registrou sua voz em álbuns de bandas consagradas como Angra e Almah.
Priscila Moreira
Graduada em Fonoaudiologia, é apaixonada pela área de voz, área na qual tem se especializado.





Vanessa Hariel
Cantora, Intérprete e Compositora: Tem formação em Canto Popular (IC&T) pela Escola de Música e Tecnologia EMT e curso superior em Rádio e Tv. Atualmente continua seus estudos no Instituto Negra Voz com o professor Isabeh. Em 2011 gravou duas músicas próprias com músicos americanos de New Orleans da banda Nu Begginings, que também conta com a participação do Rapper Elly (do grupo DMN) em uma das faixas. Foi cantora fixa da Banda EU - conhecida por ter participado de programas globais como Altas Horas e Programa do Jô. Em 2014, trabalhou como Vocalista principal, durante 1 mês, em um navio de cruzeiros pela empresa MSC (passando por Rio de Janeiro, Uruguai, Argentina entre outros). Cursou durante 8 meses Teatro Musical do Sesi. Acaba de lançar o segundo single de sua carreira (e videoclipe) chamado “Desapega”, que ganhou relevância no Youtube e toca em 15 rádios, no Brasil, desde a sua estreia.
A jovem soprano morou em Berlim entre 2009 e 2014, onde adquiriu vasto conhecimento sobre a técnica alemã de canto erudito. De junho de 2010 a abril de 2014, estudou com a soprano Cristiane Roncaglio. É bacharela em canto erudito pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Cantor e compositor multi-instrumentista, formado na ULM em guitarra no ano de 2008, Já atuou em bandas de baile como guitarrista e vocalista. Em dezembro de 2015, teve a oportunidade de fazer alguns shows com o músico e ator de carreira internacional - Seu Jorge - em seus projetos paralelos. Atualmente, acompanha, como guitarrista, o cantor e ator da Rede Globo Tony Tornado e seu filho Lincoln Tornado. Também atua como músico em barzinhos, fazendo voz e violão ou com banda em diversos eventos. Rogério Moura tem um estilo de música que vem com a alegria do samba e o charme do soul, pois suas influências são Jorge Bem Jor, George Benson, Michael Jackson, Stevie Wonder, Marvin Gaye, Tim Maia, Djavan, Ed Motta e muitos outros.
Manu Cavalaro
Ainda em 2017, despontou na internet através de seu canal no Youtube com dicas musicais para cantores e admiradores da arte do canto - conta com mais de 250 mil inscritos. “… Mas que grata surpresa, a Manuella! Sua afinação é fluida, natural. Suas divisões, facilitadas por uma respiração que demonstra estudo, são originais e adequadas ao que sugere o gênero das canções que interpreta. Sua técnica é elogiável…” Aquiles Reis MPB4 Brazilian Voice - maio de 2010.
Em 2016, lançou seu primeiro trabalho autoral: o CD intitulado "Cantora Não" - com participação especial de Itiberê Zwarg (contrabaixista de Hermeto Pascoal), o CD recebeu menção honrosa de Ed. Félix no site Embrulhador- no ano de 2017.

Vinicius Kirchhof
É Bacharel em Canto Lírico. Em 2007, juntamente com sua esposa, criou o Pianópera: um estúdio de música independente, que promove aulas de piano, canto e recitais. Desenvolve intensa atividade como professor de canto, técnica vocal e repertório, trabalhando com os seguintes estilos vocais: Lírico, Belting, Pop, Jazz, Soul, Blues, Rock , MPB, Hard Rock e Heavy Metal. Desde que começou a ensinar canto, teve a oportunidade de orientar mais de 400 cantores.
Ricardo Gomes
Aos 21 anos começou a trabalhar no Cam como professor de canto, aos 25 iniciou seus estudos em Buenos Aires, na escola Sebastian Melino, onde ficou por seis anos fazendo seu curso de extensão em canto! Em 2003 foi selecionado para o programa popstars do SBT . É coach no seu projeto intitulado “ sala verde “ . Atualmente trabalha com todos os públicos. Cantores como Luanzinho Moraes e Kaelzinho FerraZ estão entre seus alunos.
Nara Neres
Fonoaudióloga pela Pontifícia Universidade católica de Goiás. Especialista na área de voz. Trabalha na recuperação de desordens vocais e ajuda pessoas que apresentam dificuldades na comunicação a se desenvolverem.
Gustavo Ferreira
Compositor multi-instrumentista, cantor especializado pela Accademia Caranggelo sob orientação de Mauro Gizzi, (Roma/Itália) em Bel Canto e música renascentista. Cursou canto livre em SP e com Elisabeth Howard and Howard Austin da Academy (Los Angeles, CA). Possui formação em Cultura Musical e Regência pelo SESI, Orquestrando SP idealizado pelo maestro João Carlos Martins e Regência pela FSULM. Desenvolveu trabalhos com o Coral da USP sob orientação de Benito Juarez, Eduardo Fernandes, Marcia Henstchel e Sandra Espiresz. É diretor teatral e musical. Há 15 anos leciona canto lírico, popular, belting e outras escolas. Fundou e dirige o projeto Interprecanto ₢ de Teatro e Música e a Casa de Atos Produções Artísticas ₢. Criador do métodos de canto Opus Vocal I e II e mais 4 livros relacionados ao canto.
Filipe Lima
Graduado em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física pela UFMG em 2007. Mestre em Ciências da Reabilitação pela KUL (Bélgica) e NUSPE (Noruega) em 2009, validado no Brasil em 2010. É parceiro do Fausto Caetano, fundador do programa Back n' Vocals: direcionado à otimização de performance vocal e da saúde de músicos.
Dentre os clientes, constam nomes como: Glenn Hughes, Angra, Tarja Turunen, Shaman, Edu Falaschi, Família Lima, Xororó, Zezé di Camargo. Atualmente em turnê com Sandy e Júnior. É vocalista e guitarrista da banda Medjay.
Fausto Caetano
Vocal Coach Especialista em Cantores de Alta Performance. Palestrou e se apresentou em importantes premiações, Universidades, teatros e salas de concertos no Brasil e no exterior, como Embaixada do Brasil em Roma - Itália. Foi selecionado para ministrar no PAVA Symposium 2019 em Santiago no Chile com o tema "Ergonomy and muscular dissociation: tools to optimize singer performance". Dentre seus mais célebres clientes podemos citar os Cantores Glenn Hughes, Tarja Turunen, John Schlitt, Michael Sweet, André Matos, Rafael Bittencourt, a dupla Sandy e Junior, Durval Lima o Xororó, a vencedora do The Voice 2016 (Mylena Jardim) e Lenny Jay, grande de intérprete de Michael Jackson .
Joice Cunha
Fisioterapeuta especialista cardiorrespiratória, atuando na
área há 8 anos, formada há quase 11 anos, onde sempre foi ligada à arte,
música e dança. Observando algumas falhas no trato com cantores, decidiu desenvolver o seu próprio protocolo de treinamento, "o método Joice Cunha": um treinamento muscular
respiratório específico para cantores, atores e profissionais da voz.
O objetivo é somar ao trabalho já realizado, levando
profissionais para um próximo nível.
00:00

O CONAOVI 2019 é grátis, mas as vagas não são ilimitadas.

O CONAOVI SERÁ DE 8 A 11 DE AGOSTO/2019

conaovi 2019
© 2019 - Paz Desenvolvimento Musical/Brasil - todos os direitos reservados.
CONAOVI é um congresso desenvolvido pela Paz Desenvolvimento Musical e seus parceiros. Tecnologia da Bytes Comunicação e Ti.